Categorias
Cartas Pastorais

CONTRIBUA COM A PPL

“Cada um contribua segundo tiver proposto no coração … Deus ama a quem dá com alegria”. 2 Co 9.7

Falar de dinheiro é necessário em todos os lugares. Também é necessário na Pastoral Popular Luterana. A PPL se mantém a partir da contribuição de seus filiados e simpatizantes. Ao contribuir com a Pastoral você ajuda na organização e articulação de projetos que defendem a vida em abundância que Cristo quer nos dar. Nesse sentido, as causas da PPL visam defender a cidadania, apoiando as lutas pela garantia dos direitos conquistados pela população. Hoje, mais do que nunca é preciso agir na defesa da justiça em favor das minorias desamparadas.
“A pastoral popular tem sua origem na luta de libertação na América Latina, onde o povo reconhece a atuação de Deus na história pela prática da justiça. Esta sua origem também define o seu público e tarefa específica que é o cuidado para com aqueles/as que se encontram em situação de fragilidade devido a desigualdade social e de todas as demais consequências de tal desigualdade. A pastoral popular eficiente é aquela que, conforme Jesus fez, consegue ler e interpretar a sociedade do seu tempo, a fim de detectar os problemas que fazem com que o povo sofra.  E, a partir de então, sejam denunciados, tendo em seu horizonte a mudança – a realização da justiça.”
Desta forma, nos movemos como agentes de transformação, a partir do Evangelho, no meio do povo. Buscamos empoderar as lutas de mulheres e homens no resgate da sua dignidade, enquanto imagem e semelhança de Deus. Para alcançar esse objetivo promovemos cursos de formação cidadã, estudos bíblicos, encontros de trabalho e articulação, inserção junto aos movimentos populares, fomentamos discussões sobre temas importantes para a caminhada da Igreja, refletimos sobre a diversidade, realizamos celebrações pela vida e militamos junto à sociedade civil organizada por justiça e paz. Pois, PPL é testemunho e ação! E, nesse sentido, somos impulsionados por um olhar ecológico de cuidado para com toda a criação, de forma especial pelos mais fragilizados e excluídos.
Não é fácil manter os trabalhos, sensibilizar e realizar projetos, quando não se conta com muitas fontes de recurso. Reconhecemos o importante apoio da IECLB – Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, através de projetos direcionados. Contudo, os recursos não são suficientes para manter a estrutura e atuação. Assim como qualquer entidade, temos uma infinidade de custos e uma grande demanda de trabalhos por serem abraçados. E é somente assim, com a luta, contribuição e empenho de todos que poderemos construir uma sociedade justa, digna e igualitária.
Como diria Lutero:
Fé e amor perfazem a natureza do cristão. A fé recebe, o amor dá; a fé leva a pessoa a Deus, o amor a aproxima das demais. Através da fé ela aceita os benefícios de Deus, através do amor ela beneficia seus semelhantes. M. Lutero

Este é o “espírito” da PPL!
Visite nosso site e conheça alguns trabalhos que estamos desenvolvendo Brasil afora. Auxilie financeiramente para que nosso trabalho possa se aprimorar e se tornar instrumento cada vez mais efetivo na luta pela libertação do povo.

Contribua com a Pastoral Popular Luterana – PPL
Doe qualquer valor depositando na conta da Caixa Econômica Federal.
Ag 1080
Operação 013
(Conta poupança) 43422-2
Identifique seu depósito como doação.

Grata: Pastora Neida Inês Altevogt Sander
Tesoureira da PPL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *