Categorias
Cartas Pastorais

MULHERES ANDANDO PELA BÍBLIA

Juntando retalhos e construindo sua história.

7° Encontro de Mulheres da PPL

28.04.2019 – Tuparendi\RS

Viemos de muitos lugares. Trouxemos muita história para partilhar. Muitas de nós já haviam participado dos outros seis encontros anteriores, e até mesmo de outros muitos encontros da PPL de décadas atrás, encontros de celebração, de motivação e de conscientização.

Desta vez fomos ao encontro de chapéu na cabeça, do jeito que nossas mães e avós iam para a roça. Acenamos com o chapéu na mão, ao ritmo de canções de louvor. Tiramos o chapéu para a cruz do Jesus ressurreto, pedindo por piedade pelo nosso Brasil tão cheio de ódio e violência.

Também fomos desafiadas a trazer um retalho de alguma roupa que passou por nossa vida. Fomos, portanto procurar nas nossas gavetas, lugares onde guardamos os retalhos da nossa história. Algumas de nós fomos procurar nas gavetas de nossa irmã, mãe, avó. E encontramos.E trouxemos. Levamos de volta para casa um outro retalho de alguma outra história de mulher, que foi enfeitando o nosso chapéu. É simbólico. Mas é comunhão. E foi muito, muito bom!

A teóloga Anna Maria Rizzante nos conduziu num magnífico alinhavar de retalhos, onde retalhos bíblicos foram se costurando aos retalhos da nossa história de mulheres deste século. “Somos feitas de retalhos: em cada retalho, uma vida, uma lição, um carinho, uma re-leitura, uma descoberta; dos rasgos, nascem novas costuras, das sobras descartadas, novos tecidos e roupas. Coragem de ousar e pensar, fazer o novo, o diferente, o que serve e alimenta a vida, todas as vidas.”

(Anna Maria Rizzante e Sandro Gallazzi).

Muito obrigada à todas as pessoas que entraram com o seu tempo, a sua dedicação e o seu carinho na organização deste 7° encontro.

Assim somos sempre mais PPL!

Assim a nossa fé vai colocando sempre mais os pés no chão!

E desde já convido para o 8° encontro no dia 29 de março de 2020 na Comunidade Evangélica de Erval Seco, Sínodo Uruguai.

Pastora Emérita Louraini Christmann (Pastora Lola)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *