Categorias
Noticias Notícias gerais

Encontro Nacional de Lideranças, Ministros e Ministras da PPL

A PPL estará promovendo o Encontro Nacional de Lideranças e Ministros e Ministras nos dias 03 e 04 de junho de 2016, tendo por local as dependências do CEFAPP em Palmitos/SC (Rua Humaitá, 1030 – Bairro Bortolanza (Morro das Antenas).

Conforme o Estatuto da PPL, Capítulo VI, Art. 15: O Encontro Nacional da PPL é a reunião de pessoas associadas, simpatizantes e representantes de grupos de trabalho da PPL, do movimento social e comunitário, visando a celebração, a troca de experiências, a reflexão pastoral, a avaliação da caminhada e a indicação das prioridades de ação da PPL.

O objetivo do Encontro é reunir ministros e ministras, lideranças comunitárias e de movimentos sociais, teólogos/as, estudantes e pessoas identificadas com as causas e agenda dos movimentos sociais  para um momento de formação. Como Pastoral Popular Luterana desejamos buscar pessoas da IECLB e do movimento ecumênico, que estão atuando em movimentos populares e sociais a fim de construirmos uma rede de apoio com as comunidades para sua atuação profética e estabelecer parceria com os movimentos populares e sociais historicamente engajados na construção de uma nova sociedade justa e cidadã. Para isto a coordenação também está convidando entidades parceiras (pastorais ecumênicas, movimentos sociais e populares), a fim de que dialoguem com a PPL, auxiliando-a  no jeito de ser.

Pretendemos celebrar, pensar e construir em conjunto o tema:

“Viver, celebrar e atuar: cores, cheiros e sabores da PPL.”

Para isto contaremos com a assessoria do teólogo e Doutor em Ciências da Religião, Sandro Gallazzi. Trabalha desde 1983 na Comissão Pastoral da Terra, contribuindo para a organização dos movimentos populares, lutando pelos direitos dos pobres, para o fortalecimento da cidadania e pela preservação ambiental. É assessor do CEBI e membro atuante do movimento bíblico no Brasil e em vários países da América Latina.

O encontro terá início às 18:00h do dia 03 de junho (sexta-feira ) com acolhida, celebração inicial e  jantar. O  término acontecerá no dia 04, (sábado) às 22:00h. Lembramos que no domingo, dia 05, acontecerá a Assembleia da PPL. Mas desde agora estão abertas as inscrições para o encontro nacional e devem ser comunicadas para o Coordenador Nacional de PPL (P. Renato Küntzer, email renato.kuntzer@luanett.com.br) e para a tesoureira (P. Ires Helfensteler, email iresejair@hotmail.com). Solicitamos que as inscrições ocorram até o dia 15 de maio de 2016.

A PPL assume  as despesas de alojamento e alimentação no CEFAPP. Animamos vocês a se organizarem em caravanas, oferecendo carona, para baratear o custo das viagens que, em princípio, deverão ser assumidas individualmente e/ou pelo campo de trabalho. Para participantes dos Sínodos Mato Grosso, Amazônia, Brasil Central, Espírito Santo a Belém, Rio Paraná, Sul Rio-Grandense e  Sudeste haverá a possibilidade de uma ajuda parcial para as despesas de viagem.

Esperamos ansiosamente e cheios de esperança pela presença de vocês.

P. Renato Küntzer – Coordenação Nacional da PPL

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *